No domingo, dia 30, acontecerá a terceira de uma série de apresentações gratuitas e outras experiências teatrais, dando continuidade ao Projeto ABRAÇÃO EM AÇÃO, desenvolvido pela AACA, – Associação Abração Círculo das Artes, em parceria com a Cia. Do Abração.
Nesta edição, a Cia. do Abração propõe a releitura do clássico “O Mágico de Oz”, para ressaltar temas como a construção da identidade e o caminho a se trilhar em busca da sabedoria e de reconhecimento das ações para a valorização de virtudes humanas.
A diretora da Cia do Abração Letícia Guimarães comenta que na história apresentada, a protagonista Doroti, uma menina egoísta e dominadora, briga com seus amigos e se sente incompreendida por seus avós. Em um ataque de fúria, a menina egoísta que acredita que a vida que leva é sem graça e sem cores, se vê abduzida por um furacão que a transporta para um lugar mágico e colorido.
“O ambiente cênico propõe alusões à cultura oriental, conferindo uma atmosfera mística ao mesmo tempo em que um grande quebra cabeças tridimensional, calcado em cores primárias, de uma forma brincante, vai construindo os espaços do subconsciente da personagem central Doroti”, comenta a diretora.
O espetáculo O Mágico de Oss será apresentado no dia 30, domingo, às 16h na sede da Cia do Abração, entrada franca.